O Ceará conquistou mais uma grande vitória na Série A do Campeonato Brasileiro e está na zona da Copa Sul-Americana. O Vovô venceu o Atlético/MG por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (29) no Castelão no encerramento da 31ª rodada, saltando para a 13ª colocação com 37 pontos, agora na zona de classificação para a competição internacional. O resultado também faz o clube abrir 3 pontos da zona de rebaixamento, já que a Chapecoense, 1º time da zona, tem 34 pontos.
Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 5, outra segunda-feira, às 20 horas, pela 32ª rodada.
O Ceará entrou em campo sabendo que não voltaria para o Z4 com os resultados da sexta e do sábado. E isso parece ter motivado ainda mais a equipe, que já havia conseguido uma vitória gigante contra o Cruzeiro fora de casa na última quarta-feira.
Com um time elétrico, o Vovô foi logo criando boas chances, a primeira logo a um minuto, em finalização de Richarson por cima.
Bem postado e brigando por todas as jogadas, o Ceará abriu o placar aos 9 minutos: Felipe Jonatan ganhou na raça, cruzou na área, Arthur dividiu com o zagueiro Maidana, que chutou em cima de Juninho Quixadáe a bola entrou. Gol incrível e improvável do Vozão no Castelão. Bem melhor na partida, o Vovô quase fez o segundo em cabeçada de Tiago Alves.
Foi quando aos 19 minutos, o Atlético quase empatou em finalização de Chará que Everson defendeu. Mas aos 25 não teve jeito. Após tabela entre Cazares e Luan, Ricardo Oliveira, impedido, saiu cara a cara com Éverson e empatou.
Ainda no 1º fim do 1º tempo, Leandro Carvalho quase recolocou o Ceará na frente: Leandro Carvalho roubou a bola de Léo Silva na entrada da área, e de cara a cara com Victor, chutou fraco.
Na etapa final, o Vovô decidido em vencer a partida e embora tenha pressionado menos, criou as melhores chances. E aos 15 minutos, Leandro Carvalho se redimiu e decidiu o jogo: após duas tentativas, Leandro Carvalho recebe pela direita, já dentro da área, e chuta cruzado com muita precisão. A bola entra no cantinho do gol de Victor, decretando a vitória alvinegra.
Fonte Diário do Nordeste
0 Comentários