Como Bolsonaro e Haddad pretendem combater a corrupção

Tema de preocupação de grande parte dos brasileiros, o combate à corrupção não tem tantas propostas práticas nos planos de governo dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Enquanto o tema é tratado em poucos momentos pelo segundo candidato, Jair Bolsonaro cita diversas vezes o tema, falando da importância do combate e culpabilizando o PT pelo problema, sem, porém, apresentar muitas medidas concretas para uma solução.
Confira as propostas para o combate da corrupção

Bolsonaro
- Resgatar “As Dez Medidas Contra a Corrupção”, “propostas pelo Ministério Público Federal e apoiadas por milhões de brasileiros”, e encaminhá-las para aprovação no Congresso Nacional.
 
Haddad
- Fazer uma Reforma Política com Participação Popular. “Quanto mais forte for a participação do povo, a transparência nas relações dos partidos e instituições políticas e do Estado com a população, e o caráter público do financiamento do sistema político, menores serão a captura da política pelos capitais privados, a corrupção e os privilégios das elites políticas e
econômicas”.
- Aprimorar os mecanismos de gestão e as boas práticas regulatórias dos órgãos públicos.
- Combater permanentemente a impunidade de corruptores e corruptos e enfrentar uma cultura histórica de apropriação do público pelos interesses privados.
F=O Povo

Postar um comentário

0 Comentários