Ceará e Internacional/RS ficaram no empate por 1x1, na Arena Castelão. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Damião abriu o placar para os visitantes e Ricardinho empatou. Após um segundo tempo mais fraco técnicamente, o juiz trilou o apito pela ultima vez decretando o empate no placar.
O jogo
A partida começou aberta. O Ceará tentava as primeiras investidas no ataque, mas o Internacional não se resumia a se retrancar.
A primeira chance clara da partida já resultou em abertura do placar. Aos 16 minutos, Leandro Damião arriscou chute de fora da área, Everson espalmou para o meio da área, e o próprio Damião empurrou para o fundo das redes. Era o 1x0 no placar.
Após o gol marcado, o Inter desperdiçou duas chances claras. Uma com Nico Lopez e outra com Leandro Damião. Os dois preferiram o passe ao chute e facilitaram a vida da zaga alvinegra.
Como é de praxe no futebol, quem não faz, leva. Aos 42 minutos, Cuesta vacilou, Calyson aproveitou a bobeada da zaga e enfiou para Arthur. O centroavante não foi fominha e deixou Ricardinho na cara do gol para empatar o placar.
Os times desceram para o vestiário com o 1x1 no placar, que refletiu o equilibrio dentro de campo.
Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final começou mais morna. Mesmo assim, o Ceará tentava propor as ações mais ofensivas.
Os dois times pareciam sentir o cansaço e não repetiram as boas oportunidades do primeiro tempo. A primeira boa chance veio aos 11, quando Leandro Carvalho aproveitou rebote da zaga e chutou perto da meta de Marcelo Lomba.
Após isso, o confronto ficou muito pegado e os dois times pecavam muito na hora do último passe. As mudanças feitas pelos dois treinadores não surtiram grandes efeitos.
As melhores chances vieram apenas aos 48 minutos e foram do Ceará. Leandro Carvalho fez bela jogada pela linha de fundo, mas foi parado pela zaga. Na sequência, Cardona chutou rasteiro, assustando o goleiro Marcelo Lomba.
Após as chances, o juiz apitou pela última vez, confirmando o 1x1 no placar final. Com o resultado, o Ceará fica em 15º, com 38 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Sport/PE, que ainda joga na rodada. O Internacional, por sua vez, segue vice-líder, com 62 pontos e 5 atrás do líder Palmeiras.
Próximos confrontos
O Ceará volta a campo contra o Bahia/BA, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo ocorre na próxima quarta-feira (14), às 20h (horário de Fortaleza). Já o Internacional recebe o América/MG na próxima quinta-feira (15), às 21h (horário de Brasilia), no Estádio Beira-Rio.
Fonte Diário do Nordeste
0 Comentários