A Operação Ano Novo da Polícia Rodoviária Federal terminou com o registro de três mortes, 31 feridos e 24 acidentes em rodovias federais que cortam o Ceará. A força-tarefa, que terminou às 23h59min dessa terça-feira, 1º, começou na última sexta-feira, 28 de dezembro, para prevenir acidentes e diminuir a violência no trânsito.
Os acidentes com morte aconteceram no interior do Estado. O primeiro ocorreu no domingo, 30, em Madalena. Um homem que viajava em uma motocicleta atropelou um animal e acabou falecendo no local. No mesmo dia, em Cascavel, um pedestre morreu atropelado no km 82,4 da BR-116. A última morte aconteceu nessa terça-feira, 1º, no município de Caridade, em um acidente envolvendo dois veículos.
Durante os cinco dias de operação, 7.751 veículos foram fisclaizados com 2.618 autos de infração lavrados. A maioria dos autuamentos foi em razão de ultrapassagens proibidas, um total de 410. No consumo de bebida álcoolica no volante, 40 pessoas foram autadas e duas detidas por embriaguez.
Em relação a mesma operação do ano passado, o número de mortes continuou o mesmo. Os acidentes e os feridos aumentaram. Em 2017 foram 19 acidcentes e 22 feridos.
Redação O POVO Online
0 Comentários