A Conferência ocorreu na última sexta-feira, 12, no CSU (Centro Social Urbano) desta cidade, das 8h às 16h, e contou com a presença de profissionais e gestores da pasta; representantes dos conselhos Municipal e Estadual de Saúde; representantes da Câmara de Vereadores de Antonina, entre outros.
“Nossa cidade dá um importante passo na consolidação dos avanços conseguidos na área da saúde nos últimos tempos. Com a Conferência, pudemos fazer um levantamento de propostas para qualificar não só os nossos serviços e ofertas de saúde pública no município, mas também para o Estado e o Governo Federal”, ressaltou a secretário de Saúde de Antonina, Alassiene Arrais, que ainda exaltou a participação do público no evento. “Essas propostas estão sendo construídas a partir do olhar da gestão, dos trabalhadores da saúde e também da sociedade civil organizada”, concluiu.
Durante a conferência foi debatido sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) em Antonina, bem como dadas as devidas orientações para os trabalhos em grupo, exposição das propostas, conforme os 04 eixos e aprovação das mesmas em plenária.
Ao final foram escolhidos os delegados para a 8ª conferência estadual de saúde que ocorrerá em Fortaleza. (Assessoria de Comunicação).
Por Flaviano Oliveira – repórter
0 Comentários