Um avião que seguiria de Fortaleza para São Luís, no Maranhão, apresentou pane ao decolar, neste domingo (07), no Aeroporto Internacional Pinto Martins. De acordo com passageiros, o piloto teve que frear bruscamente após duas tentativas de levantar voo.
O piloto teria informado que o procedimento foi necessário porque o computador de bordo não respondia aos comandos. Por isso, a orientação repassada aos passageiros foi de que eles retornassem ao terminal para aguardar 40 minutos. Com horário previsto para decolar às 8h50, o voo partiu da capital por volta das 10 horas.
A assessoria de imprensa da Fraport, empresa que administra o aeroporto de Fortaleza, informou a reportagem que o problema é de responsabilidade da operadora do voo.
A Azul informou que, a aeronave que realizou o voo 6903, de Fortaleza para São Luís na manhã deste domingo, precisou passar por uma manutenção não programada, registrando atraso na decolagem. Após efetuados os procedimentos necessários, a aeronave foi liberada para seguir viagem. “Os clientes receberam toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac e desembarcaram normalmente no Aeroporto de São Luís”, disse a empresa em nota. A Azul lamentou os aborrecimentos causados aos passageiros e reforçou que medidas assim são necessárias para conferir a segurança das operações.
Fonte: CNEWS
0 Comentários