Os abusos sexuais cometidos pelo pai de santo Francisco Aucivam Pereira Linhares, de 29 anos, ocorriam durante os rituais religiosos que ele comandava. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que emitiu nota sobre o caso na tarde deste domingo, 28, dois dias após a prisão de Aucivam, por força de mandado de prisão.
Conforme a SSPDS, Pai Francisco, como era conhecido, ainda é suspeito de "tocar" as mulheres alegando que tal ato era necessário na realização do ritual. A nota da secretaria informa que ele chegava a oferecer bebidas para elas, que após ingeri-las, sentiam náuseas. "A Polícia Civil apura se o homem utilizava de alguma substância para dopar as vítimas".
Conforme O POVO já havia noticiado, as vítimas haviam acusado Aucivam de dopá-las para cometer os abusos. Conforme a SSPDS, pelo menos, quatro vítimas já denunciaram os atos. Em entrevista a O POVO Online, o escrivão Mauro Cesar Barroso, da Delegacia Regional de Tianguá, havia falado que seis vítimas já procuraram a delegacia denunciando os abusos. Entre as vítimas, uma adolescente de 13 anos. De acordo com a nota da SSPDS, além dos estupros contra as mulheres, a Polícia Civil apura a suspeita de "atos libidinosos" contra adolescentes da região.
Francisco Aucivam não tinha antecedentes criminais, informa a SSPDS.
Fonte O Povo
0 Comentários