Como faz desde o mês passado, o governador vem atualizando as pessoas aprovadas em concursos públicos realizados pelo Estado sobre as próximas etapas. Hoje, ele relembrou as datas de diferentes certames. “O da Secult dia 5 de novembro eles vão se apresentar. São 103 concursados no primeiro concurso da história da Secult. A última turma dos agentes penitenciários vai se apresentar dia 31 de outubro (próxima quinta-feira). A ideia é que esses agentes já iniciem seus trabalhos nas novas unidades prisionais. A primeira já será agora em novembro. Os bombeiros passam a trabalhar a partir do dia 2 de dezembro. A Ematerce são 263 aprovados e a Funceme são 40. Acredito que já na próxima terça-feira anuncio novidades de um dos dois concursos. A Seduc a homologação vai ser dia 27 de dezembro e a convocação a partir de 2020”, disse o governador.
Novas oportunidades
Em período de crise econômica, uma das grandes preocupações das pessoas e dos gestores públicos é com a geração de emprego e renda. O chefe do Executivo elencou uma série de ações que o Governo do Ceará vem pondo em prática para fomentar novas oportunidades para os cearenses.
“O Estado tem feito um esforço muito grande quando a gente atrai um hub aéreo, hub tecnológico, hub portuário. Tenho viajado para outros países e estados brasileiros buscando atrair empresas para o Ceará, temos uma política forte de incentivos fiscais. Esse ano temos tido um resultado positivo na geração de emprego mesmo em um momento difícil da economia brasileira. As obras que o Estado faz, para vocês terem uma ideia, são quase nove mil profissionais trabalhando só nas obras de restauração e recuperação das estradas cearenses. Quando o Estado tem condições de fazer concurso público nós também estamos gerando oportunidades de novos empregos. Esse é um conjunto de ações que o Estado tem feito para garantir a geração de emprego para o nosso povo”, reforçou.
Além dessas iniciativas destacadas pelo governador, o Estado deve colocar em prática ainda este ano o Programa Superação, fruto da sanção de um Projeto de Lei do Executivo que estabelece uma política direcionada à juventude por meio da criação de oportunidades para jovens na faixa etária de 15 a 29 anos. O programa deve priorizar os jovens de famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Camilo Santana explicou como deve funcionar o novo programa. “Nós já estamos selecionando e vamos começar por Fortaleza. São 10 mil jovens que não estão em nenhuma política pública do Estado e que não estão na escola. Nós estamos buscando esses jovens nas comunidades, identificando essas pessoas. Nós criamos esse programa para acolher esse jovem, que vai receber uma bolsa paga pelo Estado, passar por uma formação. Nós precisamos dar uma oportunidade de trabalho e esperança de vida para essa juventude cearense”, detalhou o governador.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
|
1 Comentários
Boa tarde Jocélio e as estradas quê ligar altaneira a Assaré tem prazo pra entregar
ResponderExcluir