DIOCESE DE CRATO
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES
NOTA AO POVO DE ASSARÉ
“Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”
Deuteronômio 30:19
Estimados Assareenses,
Desde o início desta pandemia a nossa Igreja Católica atendendo às orientações diocesanas e observando as determinações das autoridades sanitárias, tem buscado manter a assistência espiritual aos seus fiéis através dos mecanismos de comunicação social e atendimentos remotos e individualizados, evitando aglomerações. Inclusive, garantindo a participação e orientação virtual por meio dos programas audiovisuais e da Santa Missa diária, com o mínimo de pessoas servindo.
Recentemente, tomamos conhecimento, acompanhando os boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, do aumento de casos confirmados de contágio pelo Covid-19, inclusive de novo óbito, em nossa cidade. Diante disto, consideramos importante explicitar nossa preocupação e reforçar junto ao povo de Deus, as medidas já adotadas que visam preservar a vida e garantir o atendimento eficaz do sistema de saúde àqueles que dele necessitam. Portanto, comunicamos que:
✓ As missas que vierem a acontecer com transmissão, terão apenas a presença do padre e, no máximo, duas pessoas, devidamente protegidas;
✓ A coleta do dízimo deverá ser realizada, PRIORITÁRIAMENTE, pelo missionário do dízimo de cada setor – devidamente protegido e higienizado – que entregará numa data a carteirinha e recolherá em outra data, OU por DEPÓSITO/TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, evitando assim, que o(a) dizimista saia de casa;
✓ Fica feito o apelo A TODA POPULAÇÃO ASSAREENSE, em especial, AOS CRISTÃOS CATÓLICOS, para que FIQUEM EM CASA e preservem a vida de nossas famílias. Neste momento crítico, viver ou morrer depende muito de nossas atitudes.
Estamos certos e confiantes que se todos nós fizermos nossa parte, sem dúvida alguma, nosso Pai Criador continuará a nos proteger e nos livrar de todo mal. Que nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores, interceda sempre pelo nosso povo e nos ajude a superar essa situação de tribulação.
Que Deus nos abençoe!
Pe. Paulo Evangelista da Costa da Silva
Pároco de Assaré
0 Comentários