Após passar pela Fase de Transição, Fortaleza se prepara para entrar a partir de hoje na primeira fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais, que terá duração de 14 dias.
Todas as cadeias produtivas autorizadas a funcionar contarão com 40% dos seus empregados liberados para cumprirem suas funções de maneira presencial. São elas: construção civil; indústria química e correlatos; artigos de couros e calçados; indústria metalmecânica e afins; saneamento e reciclagem; indústria e serviços de apoio; energia; têxteis e roupas; comunicação, publicidade e editoração; artigos do lar; agropecuária; móveis e madeira; tecnologia da informação; logística e transporte; automotiva; esporte, cultura e lazer; comércio e serviço de higiene e limpeza; e comércio de outros produtos.
A área da saúde (incluindo consultórios médicos e odontológicos) está autorizada a funcionar com sua capacidade total.
A Região Norte do Ceará permanece com o isolamento social rígido nas cidades de Sobral, Acaraú, Itarema e Camocim e nas demais regiões permanece a fase de transição da abertura da economia.
O governador Camilo Santana justificou a decisão e reforçou a recomendação de isolamento social em todo o Ceará.
0 Comentários