Um plantio de maconha foi descoberto na manhã desta segunda-feira numa localidade rural situada no Sítio Barreiros na zona rural de Porteiras na região do Cariri. Por volta das 6 horas policiais militares do RAIO e Força Tática de Brejo Santo, com o apoio do helicóptero da Ciopaer de Juazeiro do Norte, chegaram ao local após o recebimento de denúncias sobre o cultivo da “erva”.
Duas pessoas que se encontravam na propriedade foram detidas e ajudaram os PMs na destruição e incineração de boa parte do plantio. Já outra parte será levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo como amostras e provas do crime e onde as pessoas detidas serão autuadas e vão prestar esclarecimentos sobre a “roça de maconha” descoberta esta manhã.
A plantação se utiliza das águas de uma barragem próxima que, por meio de uma bomba injetora e a canalização garante a irrigação das plantas com algo já em torno de um palmo de altura. Todo esse material da irrigação foi destruído e o terreno pode entrar por um processo de desapropriação pela União conforme prevê a legislação. Miséria
0 Comentários