Apoiado por políticos, especialmente aqueles que estão no poder, alguns Assareenses não desiste de cometer erros, de ser inconsequente e absurdamente ignorante, infelizmente é este o retrato do nosso Assaré atualmente.
Inadmissível ver pessoas desrespeitando o isolamento social e principalmente menosprezando o potencial de um inimigo invisível que há mais de 6 meses vêm ceifando vidas em todo o planeta.
Será que tudo isso é somente o desejo incomensurável de ser livre, de" fugir de casa” de se divertir, de rever os amigos?
Acredito que tem algo mais em jogo.
As eleições se aproximam e as pessoas precisam estar livres para fazerem campanhas a favor de seus candidatos… aperto de mão, abraços apertados e tapinhas nos ombros não podem faltar e como fazer isso estando em isolamento?
Uma coisa tragicamente é certa a primeira onda ainda nem acabou e milhares de Assareenses já estão procurando a segunda onda.
Nesse momento o meu único sentimento é de repúdio dessas pessoas" doentes” que não conseguem permanecer em casa, que se sentem vazias, estressadas, ansiosas e depressivas. , como também de ver a falta de responsabilidade daquele que deveria estar lutando para salvar vidas, que é poder publico através do setor de saúde municipal, más nem mesmo o coronavirus pode barrar tamanha irresponsabilidade.
Enquanto uns choram a perda dos seus entes queridos, sem poder nem ao menos se despedir dignamente, outros se divertem alegremente embriagados nos bares, restaurantes e em festas politicas.
Infelizmente muitos foram reprovados na prova dada pelo nosso pai criador, só nos resta esperar o que virá pela frente.
JOCELIO LEITE
0 Comentários