“Estamos nos antecipando e permitindo que os municípios cearenses tenham a estrutura necessária para receber e armazenar de forma eficaz as vacinas contra a Covid, quando elas forem disponibilizadas pelo Governo Federal”, citou o governador Camilo Santana.
Na última terça-feira (20), o governador do Ceará participou de reunião com governadores do país e Ministério da Saúde. Na ocasião, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, informou que a previsão é de que, até o fim de janeiro, deverão ser entregues as primeiras 30 milhões de doses da vacina produzida em parceria com a Universidade de Oxford.
De acordo com o cronograma da Fundação, seriam distribuídas no país 100 milhões de doses no primeiro semestre de 2021 e 110 milhões de doses no segundo semestre. “O Ceará continua acompanhando de perto a evolução desse processo, que é aguardado com muita ansiedade por todos. Lutaremos para que uma vacina segura e eficaz chegue o mais rápido possível para todos os brasileiros”, disse Camilo Santana.
0 Comentários