O candidato a vereador Antônio Orlando Cavalcante (PT) do município de Potengi foi penalizado com a suspensão por 60 da sua filiação ao partido por suposta pratica de infidelidade partidária.
Segundo a denúncia, o candidato estaria pedindo votos para Samuel Carlos (PSD) que é candidato a prefeito pelo Partido Social Democrático, adversário da candidata à reeleição Alizandra Gomes que é do Partido dos Trabalhadores.
Segundo a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, o candidato a vereadora infringiu a alínea A do Artº 234 do Estatuto da Agremiação, ele supostamente desobedeceu as normas e orientação do PT, inclusive a fidelidade.
De acordo com o PT Estadual, a suspensão do vereador foi uma medida cautelar. Ele deve ser encaminhado à comissão de ética para avaliação. Para o PT, a punição de Antônio Orlando Cavalcante se provado a denúncia, o mesmo poderá ser expulso do partido e se eleito, perder o mandato, já que o mandato não é do candidato e sim do partido político ao qual o candidato é filiado.
O PT Estadual aguardará a defesa do acusado de infidelidade partidária para começar o processo na comissão de ética que culminará com sua absolvição ou não.
A decisão de suspensão do candidato a vereador deve ser mantida.
0 Comentários