A política do bom negócio parece esta cada vez mais em moda em Assaré. Alguns políticos atualmente repetem a famosa frase: “Eu boto milho no cocho e chamo."
Os candidatos que tem a política como um bom negócio e possuem muito dinheiro para tal, usam as mesmas estratégicas nos bairros da periferia, onde segundo eles, é ali que se concentram os eleitores que mais aceitam o negócio.
Eles agem somente próximos às eleições realizando as visitas em regime de mutirão, acompanhados de vários seguranças e correligionários comprando votos, onde logo a após as negociatas, marcam os bois ou porcos, assim como eles classificam, pregando cartazes e fincando bandeiras nas residências da aqueles que aceitaram a se vender, para mostrar que já são seus "eleitores".
O que mais impressiona é que os mesmos eleitores costumam receber a visita de todos os políticos que praticam um bom negócio, inclusive vale quem der mais para ter direito a ficar sua marca pregada nas suas residências.
Enquanto tiver eleitor que topa esse negócio jamais teremos um Brasil diferente.
Em quanto não tivermos uma real fiscalização por partes das autoridades e as leis mais rigorosas para tentar inibir esse tipo de crime, jamais iremos ver justiça em nosso país.
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