O Hora de Plantar prevê a distribuição de 3.410 toneladas de sementes de milho híbrido e variedade, feijão caupi e sorgo forrageiro. E ainda: 5,71 milhões de raquetes de palma forrageira, 2.750 m³de maniva de mandioca, 348.734 mudas de cajueiro anão precoce, 19.364 mudas frutíferas e 83.286 mudas florestais nativas abrangendo todas as regiões do Estado.
A distribuição das sementes acontece a partir dos armazéns da região do Cariri, em Milagres e Barbalha. Logo em seguida, elas passam a ser distribuídas nos armazéns de Tauá, Crateús, Iguatu e Quixeramobim e, depois, a partir dos armazéns regionais de Morada Nova e Região Metropolitana de Fortaleza.
A distribuição aos agricultores em todos os 182 municípios cearenses atendidos pelo projeto acontece até fevereiro de 2021 e será realizada pelos escritórios regionais da Ematerce, conforme orientação técnica da Secretaria do Desenvolvimento Agrário.
O governador Camilo Santana destacou a importância do Projeto Hora de Plantar para garantir a produção produtos de qualidade para a agricultura familiar.
OUÇA
0 Comentários