Izolda é coordenadora-executiva do Pacto por um Ceará Pacífico.
"Graças a Deus estamos íntegros. Infelizmente, os desafiadores contextos sociais nos sujeitam a estas tristes situações, a despeito de toda a luta e dedicação de tantos bons profissionais. A nota triste da história é verificar o envolvimento de pessoas jovens, tão jovens!", lamentou Izolda.
"É importante que não vejamos simplesmente a fotografia deles neste momento (ameaçadores, infratores); é importante que possamos nos reportar para o filme que envolve a vida deles. Expandir esta visão faz muita diferença", escreveu a vice-governadora em rede social.
Ainda na publicação, a vice-governadora relatou o desafio que o Estado enfrenta para mudar o contexto de violência entre os jovens cearenses. "Esta problemática não se reduz a um 'caso de polícia'. Os cuidados com a primeira infância, a boa escola, as oportunidades para a juventude, a identificação daqueles mais vulneráveis... a nossa agenda precisa continuar sempre firme".
"Para além disso, seguir melhorando o sistema de medidas socioeducativas para que eles possam responder pelos praticados (sim, eles não são coitadinhos, e devem ser chamados à responsabilidade); mas que façam isso com chance de reorganizar os seus projetos de vida. Que eles possam enxergar outro horizonte, descobrir o bom da vida. Muito grata pela solidariedade de vocês!".
Suspeitos apreendidos em acidente
Após a abordagem, os suspeitos se envolveram em um acidente com o veículo, na avenida Padre Antônio Tomás. O automóvel pertence ao filho de Izolda.
Os três suspeitos, menores de idade, realizaram o assalto com um simulacro de arma de fogo. O trio foi conduzido por policiais para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
O veículo e os pertences da vice-governadora e do filho dela foram recuperados ainda pela manhã. Foto DN
0 Comentários