(Foto: reprodução/ Prefeitura do Crato Ascom) |
O município do Crato recebeu do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental da Universidade Federal do Vale do São Francisco (NEMA/ UNIVASF) pouco mais de 89 mil sementes. As mesmas são de 13 espécies nativas da Caatinga: angico, aroeira-do-sertão, mororó, catingueira, ipê-roxo, pinhão, jurema-preta, imbiratanha, saboneteira, juazeiro, baraúna, canafístula e caraibeira. Elas deverão ser cultivadas no viveiro municipal para produção de mudas. O Vice-prefeito do Crato, André Barreto (PT), acompanhou a entrega das sementes e celebrou a parceria com o NEMA.
De acordo com a Prefeitura do Crato, parte delas serão plantadas nas áreas degradadas do projeto de integração do rio São Francisco. Ainda segundo a gestão, o Crato faz parte da área de atuação da Rede de Sementes do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), estando entre os 150 municípios dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte com áreas impactadas pelo projeto de transposição e que são assistidos pelo NEMA.
De acordo com a Assessora Técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, Jaceme Santana, a parceria com o NEMA se faz viável graças ao trabalho de produção e manejo de mudas, bem como ações educativas desenvolvidas pelo município.
Fonte: Miséria
0 Comentários