A multinacional Corteva Agriscience está expandindo o programa Prospera, focado na capacitação técnica de pequenos agricultores de milho da região e desenvolvimento do mercado local, no Nordeste. Criado em 2017, a iniciativa já beneficiou mais de mil famílias em Pernambuco, elevando a produtividade das lavouras de 13 para 80 sacas por hectare. Nesta nova etapa, devem ser incluídos no programa agricultores do Ceará, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.
As informações são do Canal Rural. De acordo com o diretor de relações institucionais da Corteva Agriscience para América Latina, Augusto Moraes, o programa tem dois objetivos bem definidos: impactar milhares de pequenos produtores e criar um mercado de milho do semiárido nordestino. A meta do programa é atingir 50 mil pequenos produtores nos próximos cinco anos.
Ele explica que as pesquisas iniciais do projeto indicam um potencial para plantar até 1 milhão de hectares, onde é possível obter altas produtividades para o milho nos cinco estados nordestinos onde o projeto será aplicado.
“Hoje esses estados produzem 900 mil sacas de milho e na projeção do programa a produção pode chegar a 4,7 milhões de sacas tornando essas regiões autossuficientes, já que hoje dependem de importação”, ressalta Moraes.
Fonte: OPovo.
0 Comentários