A decisão judicial determinou a nulidade da portaria que nomeou Robson Mateus Noronha como chefe de gabinete do prefeito Rômulo Mateus Noronha, impedindo que ele exerça qualquer função pública no município de Parambu. A medida atende a Ação ingressada pela Promotoria de Justiça de Parambu no último dia 3 de agosto.
De acordo com o MPCE, a decisão judicial reconheceu que Robson Mateus Noronha não possui qualificação técnica para o cargo, não tendo apresentado sequer prova de sua alfabetização ao ministério. Assim sendo, sua nomeação para o cargo de chefe de gabinete, através da Portaria nº 003/2021, da Prefeitura de Parambu, teria como motivação apenas a relação de parentesco com o prefeito Rômulo Mateus Noronha.
Ainda de acordo com o MPCE, antes de ajuizar a Ação, o Órgão já havia expedido recomendação para a exoneração de Robson, alegando que a função de chefia de gabinete do prefeito é de extrema importância, pois é o elo entre chefe do executivo com comunidade e demais segmentos da sociedade. Miséria
0 Comentários