O número é referente a flagrantes ou cumprimentos de mandados de prisão e de apreensão realizados no Ceará. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A avaliação dos dados compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) mostra uma média mensal de capturas de quase três mil capturas. A maior parte das prisões e das apreensões ocorreram em Fortaleza, com 7.432 ao todo. As Regiões Norte e Sul do Estado contabilizaram 8.966 capturas. Já na Região Metropolitana, o trabalho integrado resultou em 3.210 pessoas presas e apreendidas.
Esse número vem a se somar a outros balanços positivos como a redução de 35,8% nas mortes provocadas por crimes violentos e o aumento de 178,2% nas apreensões de entorpecentes no período de janeiro a julho.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, destacou que a Secretaria segue dando suporte às ações policiais para que os indicadores criminais melhorem cada vez mais. Ele também ressaltou a importância dos esforços empregados direcionadas ao combate à criminalidade.
OUÇA
0 Comentários