A esperada imagem de Nossa Senhora do Carmo, do Santuário em sua homenagem na cidade de Jucás, interior do Ceará, já foi concluída. O artesão Pedro Pereira e sua equipe concluíram os últimos detalhes da pintura e retiraram os andaimes na última terça-feira (9), e cresce a expectativa para que o santuário seja concluído e aberto à visitação de turistas de todo o Brasil e mundo. A foto nos mostra Pedro Pereira e a equipe que trabalhou na reta final dessa importante obra de arte e símbolo religioso.
A obra está sua fase conclusiva, e se constitui uma grande herança da administração do ex-prefeito Luna. Os recursos são de ordem das esferas municipal, estadual e federal, e constitui o maior pólo de turismo religioso da região dos Inhamuns.
A imagem de Nossa Senhora do Carmo certamente não ficará mais famosa que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mas em tamanho é superior. A estrutura do santuário também é adequada a receber um grande número de visitantes, o que significa em um eminente crescimento econômico do município de Jucás e região.
A bela imagem, mais uma das belas criações de Pedro Pereira, o artesão que confeccionou a imagem de Nossa senhora da Purificação em Saboeiro (15 metros), a imagem de Nossa Senhora da Penha (26 metros) do Santuário de Campos Sales, entre outras.
A imagem de Nossa Senhora do Carmo surge, majestosa, já cobrindo de encanto a paisagem no município de Jucás, um símbolo de arte, amor e fé.
Pedro Pereira ao lado de sua criação mais famosa.
Pedro Pereira é especialista em artes sacra. Inicialmente trabalhando em São Paulo, onde por vários anos residiu e tinha a sede da sua empresa, Ícone, há alguns anos se estabeleceu em sua terra natal, Saboeiro, e hoje emprega cerca de cinquenta pessoas, onde produzem imagens em fibra de vidro, com riqueza de detalhes, nos mais diversos tamanhos, que são enviadas para São Paulo e exterior. Muitas de suas imagens são criações do próprio artista, como é o caso da imagem de Cristo Ressuscitado, um de seus modelos mais vendidos.
Fonte Ceará da Gente
0 Comentários