A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afastou, nessa quinta-feira, 26, os policiais que estiveram envolvidos no assassinato de Genivaldo de Jesus dos Santos, de 39 anos, em uma 'câmara de gás' improvisada, em Sergipe. Em nota à imprensa, é informado que a PRF "está comprometida com a apuração inequívoca das circunstâncias relativas à ocorrência no estado, colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação". As informações são do G1.
Nessa quarta-feira, 25, os agentes abordaram Genivaldo em Umbaúba (SE) devido a ele estar sem capacete, mas, segundo nota da PRF, ele não obedeceu ao comando dos policiais para parar o veículo que estava conduzindo. Quatro agentes, então, o colocaram dentro do porta-malas da viatura e jogaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta.
Em suas redes sociais, o ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que determinou a abertura de inquérito na Polícia Federal e na PRF para apurar o caso. "Nosso objetivo é esclarecer o episódio com a brevidade que o caso requer", escreveu.
O Povo
0 Comentários