Bolsonaro pede outra vez voto em Capitão Wagner: "Espero que ganhe no primeiro turno"


O
presidente Jair Bolsonaro (PL) usou sua tradicional live nas redes sociais nesta quarta-feira, 22, para pedir voto no candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (UB). “Está indo bem e espero que ganhe no primeiro turno”, disse o chefe do Executivo enquanto segurava um cartaz com a foto do político cearense. Na ocasião, o gestor apresentou alguns aliados que disputam o pleito alguns em estados do Brasil.

Apesar de receber apoio presidencial, Wagner tem evitado declarar voto e associar sua imagem a Bolsonaro. Na campanha, o político afirma que as alianças da sua coligação possuem vários candidatos à Presidência, incluindo a senadora Soraya Thronicke, do seu partido.

A atitude, inclusive, tem motivado críticas de parlamentares alinhados ao chefe do Executivo. "O Wagner não decidiu sobre o presidente Bolsonaro, então nós, bolsonaristas, estamos no aguardo. Eu e Jaziel (Pereira) somos fiéis ao presidente", disse a deputada, que concorre à reeleição neste ano”, disse a deputada estadual Silvana Oliveira (PL).

Muitos dariam tudo pelo apoio do Presidente Bolsonaro, enquanto alguns que o recebem de forma voluntária preferem ignorar e esconder. Quem não liga para o apoio do Bolsonaro, também não deve se importar com o apoio dos bolsonaristas”, criticou André Fernandes (PL) em publicação nas redes sociais.

No horário eleitoral, Wagner tem afirmado que, caso eleito, vai dialogar com “com qualquer presidente”, independente do partido. Em outras ocasiões, o político já havia adotado a estratégia de evitar nacionalizar as eleições estaduais, esquivando-se de críticas ou de declarar apoio a qualquer presidenciável.

Em entrevista ao Jogo Político, do O POVO, ele disse: “Respeito o Lula, respeito ainda mais o Bolsonaro”. A fala gerou críticas de apoiadores. O candidato reagiu e disse que não havia motivos para “desrespeitar os candidatos a presidente".

Essa não é a primeira vez nesse ano que o candidato do PL declara apoio ao cearense. "Se o Brasil tem problema chama o Capitão. Se o Ceará tem problemas, chama o Capitão. Esse Ceará, esse Nordeste é nosso", disse o presidente”, disse o presidente durante a Marcha para Jesus em Fortaleza, em julho deste ano.

O Povo




 

Postar um comentário

0 Comentários