Uma certidão emitida pela Secretaria Judiciária do TRE, reconheceu o erro que provocou a operação da Polícia Federal na SOP.
Uma nota do Palácio da Abolição, emitida, na noite desta terça-feira, destaca que ‘’O Governo do Ceará informa que, por meio de uma certidão, a Secretaria Judiciária do TRE-CE reconheceu que falhou na inclusão dos documentos disponibilizados pela Superintendência de Obras Públicas à Justiça Eleitoral ainda no dia 1º de setembro de 2022, ou seja, dentro do prazo estabelecido por representantes desse Tribunal’’.
A nota diz, ainda, que essa falha ‘’teria sido a motivação para descabida diligência realizada junto à Superintendência, nesta terça-feira, 13 de setembro, que buscou acessar os mesmos documentos já entregues 12 dias antes, utilizando desproporcionalmente contingente da Polícia Federal para fins de guarda’’.
A polêmica sobre a realização de obras e transferência de verbas do Estado para os Municípios foi gerada a partir de uma ação movida pelo comando da campanha do candidato do PDT ao Governo, Roberto Cláudio. A campanha tentou barrar a transferência de recursos dos convênios assinados entre Estado e Municípios. O Governo do Estado, por meio de nota, disse que todos os convênios, que garantem obras e benefícios para os moradores de cidades do Ceará, foram assinados dentro dos prazos estabelecidos pela legislação eleitoral.
0 Comentários