Outros 29 deputados que disputaram vagas no Legislativo Estadual, Federal e até no Executivo, no caso o petista Elmano de Freitas, se consagraram vitoriosos em seus pleitos. Nos últimos dias, em suas redes sociais, alguns dos vencedores e derrotados agradeceram o voto recebido pelo eleitorado.
Dentre os parlamentares que não conseguiram renovar o mandato estão figuras conhecidas da política local, como o opositor Heitor Férrer (UB) e os governisas Acrisio Sena (PT), Antônio Granja (PDT), Duquinha (Repu), Tin Gomes (PDT) e Walter Cavalcante (PV), que tentavam reeleição. Também não foram reeleitos Audic Mota (MDB), Bruno Pedrosa (PDT), Gordim Araújo (PSDB), Leonardo Araújo (MDB), Nizo Costa (PT), Tony Brito (UB) e Pedro Lobo (PT), suplente que assumiu vaga no lugar de Elmano de Freitas, que está licenciado.
Delegado Cavalcante (PL), Nelinho (MDB) e Soldado Noélio (UB) tentaram uma das 22 vagas da Bancada Cearense na Câmara Federal, mas não obtiveram êxito. Já Érika Amorim (PSD), que chegou a anunciar que não disputaria qualquer vaga no pleito deste ano, foi para a disputa ao Senado e ficou na terceira colocação.
Deputados estaduais derrotados nas urnas
Tentaram reeleição
Acrísio Sena (PT)
Antônio Granja (PDT)
Audic Mota (MDB)
Bruno Pedrosa (PDT)
Gordim Araújo (PSDB)
Heitor Férrer (UB)
Leonardo Araújo (PP)
Duquinha (Repu)
Nizo Costa (PT)
Tin Gomes (PDT)
Tony Brito (UB)
Walter Cavalcante (PV)
Pedro Lobo (PT)
Tentaram vaga na Câmara Federal
Delegado Cavalcante (PL)
Soldado Noélio (UB)
Nelinho (MDB)
Tentou vaga no Senado
Érika Amorim (PSD)
Fonte Blog do Edson Silva
0 Comentários