Torcedores do Corinthians desbloquearam um trecho da Marginal Tietê, na altura da Ponte das Bandeiras, em São Paulo, na noite desta terça-feira (1º). O local estava interditado por um grupo de bolsonaristas que se opõem ao resultado das eleições.
Desde a segunda-feira (31), grupos de bolsonaristas vinham fazendo bloqueios em rodovias por todo o país. A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu que as polícias, tanto Rodoviária Federal quanto as militares dos estados, deveriam agir para desbloquear os trechos. O ministro Alexandre de Moraes reforçou, inclusive, que PMs também podem desbloquear vias federais, multar e prender responsáveis.
Nesta terça, o governo paulista enviou a Tropa de Choque da Polícia Militar para retirar os grupos que interditam vias no estado.
A Polícia Civil começou uma investigação para tentar identificar os responsáveis pelos atos, que não seriam voluntários. A avaliação é a de que existem pessoas financiando esses bloqueios ilegais nas estradas brasileiras, e a polícia informou que pode pedir a prisão delas.
No alto da ponte, parte dos torcedores grita "democracia" e pendura uma bandeira com a frase: "Somos pela democracia". Eles também soltam rojões.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que, assim que o grupo de corintianos se aproxima, os autores do bloqueio saem rapidamente com seus carros (veja vídeo
0 Comentários