Elmano anuncia comando da educação e da área econômica; confira


O governador eleito Elmano de Freitas (PT) começou a anunciar na noite desta terça-feira, 27, os nomes do segundo bloco de nomes que vão integrar seu secretariado. Entre os nomes confirmados, estão os titulares da Fazenda, Planejamento e Gestão, Educação e Juventude.

Os nomes da área econômica são considerados técnicos e já integravam o organograma do Governo como secretários-executivos. São eles: Fabrízio Gomes na Sefaz e Sandra Machado na Splag. Na Seduc, A atual gestora, Eliano Estrela, será reconduzida ao cargo. Para Juventude, que será desmembrada da atual Secretária de Esporte e Juventude (Sejuv), o nome escolhido por Adelita Monteiro, filiada ao Psol.

"Dando continuidade à divulgação de nomes que vão integrar o nosso secretariado para o Governo do Ceará, a partir de 1º de janeiro, anuncio a nova secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado", disse nas redes sociais.

Confira os nomes anunciados:

Planejamento e Gestão: Sandra Machado

Sandra Machado é auditora fiscal da Receita Estadual desde 1990 e, atualmente, ocupa o cargo de secretária-executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz. Mestre em Administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor), possui diploma de Estudios Avanzados em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona.

Ela tem graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em Administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Psicologia pelo Centro Universitário Farias Brito (FBUNI).A auditora é também especialista em Contabilidade e Controle pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Fazenda: Fabrízio Gomes

Fabrízio Gomes já integra na Sefaz, como secretário executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais. Ocupa o cargo de Auditor Fiscal Contábil Financeiro da Receita Estadual desde 2007.

Ele é Doutor em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Mestre em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Educação: Eliana Estrela 

Eliana Estrela já ocupa o cargo de titular da pasta e será reconduzida à posição de secretária de Educação.  Ela é  formada em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (URCA), especialista em Educação pela mesma instituição, e em Gestão Pública pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAED), vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF- Minas Gerais). Também é mestre em Gestão e Avaliação Pública pelo CAED.

Atuou como professora, gestora escolar e coordenadora de gestão na rede pública estadual de ensino. É funcionária de carreira da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Assumiu a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) 18 em 2007. A partir de 2013, tornou-se coordenadora da CREDE 19. Desde 1º de janeiro de 2019, ocupa o cargo de secretária da Educação.

Juventude: Adelita Monteiro

Adelita Monteiro é filiada ao Psol e foi candidata a deputada federal em 2022. Ela é artesã e cordelista, inicialmente, iria concorrer ao Governo do Ceará pela federação formada entre os partidos Psol e Rede, mas após reunião com Camilo Santana (PT) foi convencida a apoiar o candidato do PT, Elmano de Freitas.

Ela milita pela juventude há 15 anos e é ligada aos movimentos jovens das periferias em Fortaleza. Ministra cursos de artesanato.

Mais informações em instantes

Na semana passada, Elmano anunciou os sete primeiros secretários: 

Saúde: Tânia Mara Coelho

Segurança PúblicaSamuel Elânio

Administração PenitenciáriaMauro Albuquerque

Controladoria-geral de DisciplinaRodrigo Bona Carneiro

Proteção SocialOnélia Santana

Procuradoria-geral do EstadoRafael Moraes

CulturaLuísa Cela

O Povo

Postar um comentário

0 Comentários