Governo do Ceará nomeia mais de 2.300 novos soldados da Polícia Militar e reforça segurança no Ceará. ENTREVISTA COM A GOVERNADORA IZOLDA CELA


Para garantir a criação de novos territórios do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e a interiorização do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), o Governo do Ceará nomeou, nessa terça-feira (20), 2.387 novos soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE). 

A governadora Izolda Cela assinou a nomeação, no Centro de Eventos do Ceará, ao lado do secretário-executivo da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, que representou o titular da SSPDS, Sandro Caron; do coronel comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira; e de outras autoridades. 

O reforço traz um acréscimo de 13% no total de servidores na corporação. Os novos soldados fazem parte da primeira turma no novo modelo de formação, após a alteração na Lei Estadual nº 13.729. Os aprovados no concurso da Polícia Militar já iniciaram o curso como militares estaduais, na condição de alunos-soldados e agora passam à condição de soldados prontos. 

Os soldados participaram de uma formação iniciada em junho de 2022, que encerrou em dezembro deste ano, totalizando uma carga horária de 1.400 horas/aula, realizadas na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e, simultaneamente, em unidades da PMCE em Fortaleza; Caucaia; Maracanaú; Paracuru; São Gonçalo do Amarante; Maranguape; Sobral; Tianguá; Canindé; Crateús; Itapipoca; Russas; Jaguaribe; Juazeiro do Norte; Brejo Santo; Quixadá; Iguatu; Tauá e Crato. 

As disciplinas estudadas priorizam os procedimentos operacionais, princípios básicos dos direitos humanos, mediação de conflitos, entre outros.

A governadora Izolda Cela comentou sobre a posse dos novos policiais e os atuais investimentos no setor da Segurança Pública. 


Postar um comentário

0 Comentários