Maurinho integrava movimento de apoio ao atual prefeito, Edson Veriato, alvo de denúncias que resultaram na abertura de CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal. Chegou a articular um movimento estadual de apoio, convencendo a direção do PT no Ceará a prometer punir vereadores que votassem pela abertura de uma das comissões.
Conforme o Jornal do Cariri apurou, a Polícia Civil manteve contato com familiares de Maurinho, para a coleta de informações, logo após o assassinato. Pessoas próximas a ele acreditam que o crime tenha motivação política, acreditam que a Justiça será feita, lamentam a demora nas investigações e questionam: “quem mandou matar Maurinho?”.
Em nota, o Ministério Público do Ceará informou que acompanha as investigações do caso, “o qual está sendo apurado em Inquérito Policial e tramita em segredo de Justiça”. A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, para mais informações sobre o caso, mas, até o fechamento desta edição, não houve resposta.
J do Cariri
0 Comentários