Precatórios do Fundef: Izolda pretende "começar pagamento imediatamente"


A governador Izolda Cela (sem partido) comemorou a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, de autorizar o pagamento da primeira parcela dos precatórios do Fundef aos professores da redes estadual do Ceará. Segundo a gestora, as verbas devem ser liberadas "imediatamente". "Expectativa nossa é de começar imediatamente o pagamento a partir do momento em que esse recurso esteja disponível na conta do Estado", disse a governadora nesta quarta, 21, durante evento na Capital. 

Izolda explicou que ainda deve haver um trâmite burocrático envolvendo a Caixa Econômica Federal para que o processo seja finalizado. "Porque a Caixa Econômica recebe a ordem para depositar na conta do Estado. Isso tem um tempinho, com certeza. Estamos acompanhando". 

No começo da semana passada, izolda teve encontro com Rosa Weber e solicitou a liberação dos recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) destinados ao pagamento de professores.

O Povo






 

Postar um comentário

0 Comentários