O Ex-presidente e verador Rómulo Sampaio (PMDB) do município de Antonina do Norte, parece que aprendeu muito bem a lição de alguns politicos, não gostam de atender as decisões judiciais.
O Poder Judiciário representado pelo Dr. Diogo Schenatto , juiz de direito da comarca 18°, que compõe os municípios de Assaré, Antonina do Norte e Tarrafas, havia determinado liminarmente, no dia 09 de Dezembro do ano passado, a anulação da eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Antonina do Norte. Com a liminar, a sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que havia sido realizada no dia 25 de Novembro, foi nula.
Na liminar datada do dia 09 de Dezembro de 2022, o Juiz Dr. Diogo dizia ainda que; caso seja descumprida a decisão, o presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Rómulo Sampaio teria que pagar multa de R$ 500.00 mil. e que deveria ser convocada uma nova sessão para eleição dos integrantes da mesa diretora, em até cinco dias após a intimação da presente decisão, mas o Vereador e ex-presidente Rómulo Sampaio não atendeu a decisão judicial.
No dia 01 de Janeiro do ano 2023, a Vereadora Antonieta Palácio (PDT), assumiu a presidência da câmara, conforme o regimento interno da casa legislativa assegura que: no caso de não haver eleição para escolha da mesa diretora, deverá assumir o parlamentar mais velho.
A vereadora Antonieta Palácio, já como presidente interina convocou uma sessão extraordinária que será realizada dia 07 próximo sábado, para marcar uma uma data da eleição da nova mesa diretora.
0 Comentários