Os primeiros nomes são os de Márcio Oliveira e Sérgio Pereira, que ocupavam os cargos de coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e de delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), respectivamente, e assumem cargos executivos da SSPDS. Já Adriano de Assis Sales permanece como secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna, cargo que ocupa desde 2017.
Além dos novos secretários executivos, o Governo do Ceará, por meio da SSPDS, anunciou os chefes dos órgãos vinculados à Secretaria.
Assume a Polícia Civil como delegado geral, Márcio Gutierrez. Até então, delegado geral adjunto da corporação. O novo comandante-geral da Polícia Militar é o Coronel Klênio Savyo Nascimento de Sousa.
O coronel Cláudio Barreto é o novo comandante do Corpo de Bombeiros. O coronel Clauber Wagner Vieira de Paula, da Polícia Militar, conhecido como Coronel De Paula, é o novo diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública.
Nabupolasar Alves Feitosa é o novo titular da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e na Perícia Forense do Ceará (Pefoce) permanece o Perito Geral, Júlio Torres.
O titular da SSPDS, Samuel Elânio, destacou a importância da integração entre os órgãos vinculados da Segurança Pública para fortalecer a inteligência e garantir tranquilidade à população.
ENTREVISTA
0 Comentários