O encontro com o Muay Thai
Seu primeiro contato com o Muay Thai aconteceu nos primeiros meses após sua chegada na capital cearense. Um amigo o convidou para conhecer a academia onde treinava e logo os olhos do menino se acenderam, pois se apaixonou imediatamente pelo esporte. Pelo grande interesse que demonstrou, porém sem que seu pai tivesse condições de lhe pagar a academia, Sérgio encontrou no seu primeiro treinador, o Kru (professor) Tarcísio Amorim, o seu maior incentivador, que lhe concedeu uma bolsa para poder custear suas aulas de Muay Thai. O experiente professor e lutador cearense de imediato reconheceu que estava diante de um jovem com futuro promissor. Ele se tornava oficialmente membro da equipe MTB (Muay Thai Boran) da academia Hora do Thay
Foco, garra, disciplina e determinação marcam então a trajetória vitoriosa de Sérgio. Foi seu mestre Tarcísio que lhe indicou o nome profissional de Sérgio Manera, que nasceu da constante brincadeira, ao dizer: “Sérgio, manera”, ao incansável rapaz, visto que o jovem tinha uma acentuada fome de treino, sempre indo muito além do que o mestre determinava. Assim, por esse constante pedido para que ele manerasse nos treinos, nasceu o atleta e lutador “Sérgio Manera”, que já elenca importantes títulos na sua caminhada e agoara carregar o título de campeão mundial de Muay Thai.
Até hoje Sérgio participou de oito lutas, e acumula sete vitórias por nocaute e uma por decisão técnica. Dentre as conquistas do lutador, estão: Campeão Norte/Nordeste em 2017; Campeão do Evento Big Fight em 2018; Campeão Brasileiro 2019 (Natal/RN); Campeão Big Fight novamente em 2020; Campeão no evento União Fight em 2020; e ataualmente campeão mundial.
A mudança para Bertioga/SP
Atualmente, Sérgio Manera mora em Bertioga/SP, para onde migrou há aproximadamente 02 anos, em busca de aperfeiçoar sua arte. Agora ele tem como mestre, o professor e também lutador, ex-campeão mundial de Muay Thai, Osório Oliveira, e faz parte da equipe da equipe Guerreiro Thaor. Ele trabalha na área da construção civil, como pintor. Tem uma rotina dura. Diariamente, trabalha das 7 às 17 horas, e treina das 19 às 22 horas. Antes do treino ele faz um aquecimento correndo.
Sergio Manera somente conseguiu viajar para a Tailandia, após ter recebido o apoio financeiro de um empresário de Saboeiro, Francisco Duarte, conhecido por Pop Som, que trabalaha no ramo de eventos festivos. Pop som diz que sempre acreditou na capacidade do jovem lutador e assim dando a oportunidade para que um filho natural de Saboeiro venha se tornar campeão mundial de Muay Thai.
VEJA
Com a colaboração de Aércia Leal.
0 Comentários