O mandado de segurança foi impetrado pelos vereadores Maria de Fátima Silva de Souza, José Elder Batista Pereira, Antonio Marciel dos Santos e Fancisco Aquino de Souza, requerente a anulação da eleição.
O juiz de primeiro Grau Dr. Luiz Savio julgou pela validade da eleição, insatisfeitos os vereadores que votaram contra a chapa vencedora recorrem para segunda instância no Tribunal de Justiça do Ceará que também confirmou a validade da eleição.
A chapa eleita em 30/09/2022 foi a seguinte: Presidente - Carlos Antônio de Souza, 1° Vice-Presidente - Antônio Silvio Pinto Lima, 2ª Vice-Presidente - Maria do Socorro de Alencar, 1ª Secretária - Eridiana Ribeiro da Silva, 2º Secretário - Francisco Paulo Pereira e Tesoureiro - Antônio Ednaldo de Morais.
Na eleição da Câmara, votaram a favor 07 (sete) vereadores: Carlos Antônio de Souza, Antônio Silvio Pinto Lima, Maria do Socorro de Alencar, Eridiana Ribeiro da Silva, Francisco Paulo Pereira, Antônio Ednaldo de Morais, Antônia Cláudia Alencar de Lavor.
Votaram contra 04 (quatro) vereadores: Maria de Fátima Souza, Francisco Aquino de Souza, José Elder Batista e Antônio Marciel dos Santos.
Com a decisão o grupo político de oposição ao executivo liderado pelo Presidente da Câmara Carlinhos da Bulandeira e o ex-prefeito Rondilson se fortalecem ainda mais para a disputa nas eleições 2024.
0 Comentários