Desde 2010 integrava o corpo docente do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Na UFCA, esteve à frente das revistas Memórias Kariri, Bárbaras, Pequiá e Caracteres. Foi responsável pelo comando do Mapeamento do Patrimônio Imaterial de Juazeiro do Norte, e exerceu o cargo de coordenador da comunicação institucional entre 2013 e 2016.
Em nota, a UFCA expressou pesar pelo falecimento, e destacou a atuação do docente. “Professor Anderson dedicou boa parte da vida à prática do bom Jornalismo e ao ensino desta profissão vital para a manutenção da democracia no mundo.” O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindijorce) também lamentou a morte, destacando que o profissional era referência para o jornalismo cearense, e que era membro fiel da instituição, filiado desde 20 de agosto de 1984.
O sepultamento do Professor Anderson está marcada para esta terça-feira (12) no Jardim Metropolitano, em Fortaleza. O velório iniciará às 8h da manhã, seguido de missa às 10h, e o sepultamento às 10h30min.
0 Comentários