BRIGA POLITICA NO CEARÁ.


A briga pública entre Eunício Oliveira e Leonardo Araújo se tornou conhecida em 10 de outubro, quando um áudio vazado revelou ofensas homofóbicas proferidas por Eunício contra o ex-deputado estadual Leonardo Araújo.

Eunício Oliveira e Leonardo Araújo eram aliados políticos há mais de uma década, mas em 2022 começaram a discordar de questões políticas, levando ao aumento da tensão entre eles.

Saída de Prefeitos: Quatro prefeitos do MDB, Rafael Marques (Pacatuba), Telvânia Brás (Paramoti), David Campos (Palmácia) e Robert Viana (Mulungu), deixaram o partido e se juntaram ao PSB, liderados por Eudoro Santana, pai do ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Com essa mudança, o PSB passou a contar com 26 prefeitos no Ceará.

Articulações: As filiações de prefeitos ao PSB foram resultado de articulações políticas que envolveram o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos), um importante agente político do governador Elmano de Freitas (PT) e do ex-governador Camilo Santana.

Reprovação de Contas: A reprovação das contas de campanha de Leonardo Araújo em 2022 também contribuiu para o desgaste da relação entre ele e Eunício Oliveira, já que este se discutiu a discutir os documentos relativos aos gastos de campanha de Araújo. Eunício é o presidente estadual do MDB.




Postar um comentário

0 Comentários