Segundo Luana, nos áudios compartilhados, o "Sr. Bandeira" teria praticado atos de gordofobia, uma forma de discriminação relacionada ao peso corporal, enquadrada nos crimes previstos na Lei 7.716, de 05 de janeiro de 1989. A empreendedora ressaltou a importância da Lei, que trouxe alterações cruciais para a criminalização de práticas discriminatórias, incluindo a gordofobia.
Além de insultos sobre o peso, Luana afirma que foi chamada de “feia”. Em resposta, ela destacou que a publicação de imagens sem consentimento nas redes sociais é considerada crime, conforme o artigo 218-C do Código Penal. Essa prática abrange a disponibilização ou divulgação de fotos, vídeos ou imagens de cenas de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento da vítima.
Luana, consciente de seus direitos, alertou para as consequências legais que do uso indevido de sua imagem. A empreendedora ressaltou que o respeito à privacidade é essencial e que a violação desse princípio pode resultar em deliberações previstas por lei.
Além disso, Luana questionou a veracidade das acusações de que estaria zombado das autoridades, pedindo ao Sr. Bandeira que apresentasse provas desses supostos eventos.
VEJA O VÍDEO:
blogdojocelioleite
0 Comentários