O deputado federal José Airton Cirilo (PT), participou nesta terça-feira, do evento onde o governador Elmano de Freitas assinou a ordem de serviço para a construção dos lotes 4 e 5 da ferrovia Transnordestina no Ceará. Este empreendimento estratégico, com investimento estimado em quase R$ 10 bilhões, representa um marco para a infraestrutura do estado.
Ao abranger 101 km entre os municípios de Acopiara, Piquet Carneiro e Quixeramobim, a Transnordestina promete gerar 1.300 empregos diretos na fase de execução imediata, além de fortalecer a infraestrutura e impulsionar o crescimento econômico na região. A posição geográfica privilegiada do Porto do Pecém é destacada como crucial para o comércio internacional e o escoamento eficiente da produção brasileira.
A cerimônia contou com a presença de prefeitos que celebraram a iniciativa como um passo crucial para o fortalecimento da infraestrutura local. Com a primeira fase do projeto já 70% concluída, esse empreendimento, que conecta o Piauí e o Ceará, representa não apenas um avanço em termos de logística, mas também uma oportunidade de fomentar a economia e gerar empregos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.
0 Comentários