Nesta manhã de quinta-feira (1), uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar, em colaboração com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), resultou na execução de mandados judiciais e no estouro da porta da prefeitura do município de Salitre, localizado na região do Cariri Oeste. As ações visam medidas cautelares de busca e apreensão pessoal e domiciliar, além da quebra de sigilo bancário e fiscal, culminando no afastamento de autoridades públicas.
As medidas foram solicitadas pelo Ministério Público Estadual, por meio da PROCAP, e têm como alvos principais Dorgival Pereira Filho, atual prefeito de Salitre, seu irmão Dorgivan Pereira da Silva, que também ocupa o cargo de secretário e Chefe de Gabinete, e Dorisvalda Pereira, irmã do prefeito e secretária municipal. Além deles, outros nomes incluem Geórgia de Sousa Pereira, secretária municipal, Renato de Sousa Lima, secretário municipal de educação, Andressa Sousa Silva, ex-tesoureira municipal, Henrrique Camargo da Silva, cargo comissionado na Secretaria de Educação do município, e vários empresários.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de todos os acusados, com o intuito de coletar provas para as investigações em andamento. As ações destacam o compromisso das autoridades em combater possíveis irregularidades no âmbito municipal, reforçando a importância da transparência e da responsabilidade no exercício de cargos públicos.
Mais informações em breve aqui.
VEJA O MOMENTO QUE A POLICIA ESTOURA A PORTA DA PREFEITURA
0 Comentários