TARRAFAS CE: Hospital recusa transferência de paciente diabética com ferimento grave, entenda o caso

 


No Hospital Municipal Nossa Senhora Das Angustias em Tarrafas CE, uma situação tem gerado indignação e preocupação entre os familiares e em toda a cidade. A história de Francisca Gonçalves dos Santos, de 78 anos, expõe as falhas graves no sistema de saúde, evidenciando a falta de humanização e cuidados básicos.

Dona Francisca Gonçalves dos Santos, diagnosticada com diabetes, encontra-se em estado crítico devido a um ferimento grave em seu dedo, tão grava que o osso está exposto. Há quatorze dias, ela está internada no hospital, porém, seu estado de saúde não apresenta melhoras. A situação se agrava pelo fato de que o hospital se recusa a transferir a paciente para outra instituição de saúde ou até mesmo a liberá-la para cuidados em casa.

Dona Maria, nora de Francisca, relata os obstáculos enfrentados na tentativa de transferir a paciente para receber tratamento adequado. Segundo Maria, o hospital exige que ela assine um termo de responsabilidade, além de apresentar a condição inaceitável de que a ambulância levaria Francisca até um shopping de Juazeiro do Norte e de lá ela buscar outro meio para chegar até o HRC . Esta condição é inadmissível, pois expõe a paciente a riscos desnecessários e demonstra uma falta de priorização da saúde e bem-estar da paciente e de seus acompanhates.

Além da falta de assistência médica adequada, Maria também denuncia a ausência de uma alimentação adequada para Francisca, que é diabética. A falta de respeito e humanização também é evidenciada pela qualidade precária dos lençóis e da higiene no ambiente hospitalar.

nosso meio de comunicação está a disposição da direção do hospital para esclarecimentos sobre caso.


OUÇA O ÁUDIO DE MARIA:



blogdojocelioleite




Postar um comentário

0 Comentários