ARARIPE CE: Câmara desaprova contas do ex-prefeito Giovane Guedes, impedindo sua participação nas eleições municipais VEJA

 

Foto: Anderson Rodrigues
Na sessão da Câmara de Vereadores de Araripe, realizada nesta terça-feira (2), uma decisão crucial foi tomada com implicações significativas para a política local. Os vereadores votaram as contas do ex-prefeito de Araripe, Giovane Guedes (PT), que haviam recebido parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Apesar da maioria apertada dos vereadores ter optado por aprovar as contas do ex-gestor, o resultado não foi suficiente para garantir a aprovação. Segundo as regras estabelecidas, seriam necessários 8 votos favoráveis entre os 11 vereadores presentes para que Guedes obtivesse êxito.

Entretanto, o placar final foi de 6 votos a favor e 5 contra, resultando em uma nova derrota para o ex-prefeito de Araripe. Essa decisão tem repercussões significativas, já que a rejeição das contas impede temporariamente a participação de Giovane Guedes nas eleições municipais deste ano no município.

Os vereadores que votaram a favor das contas de Giovane Guedes foram: Eriberto pas de Castro, Francisco de Oliveira Ferreira, Francisco Hildo Pereira da Silva, João Batista da Silva Neto, José Paulino Pereira e Veronica Dantas Guedes Feitosa. Já os vereadores que se posicionaram contra foram: Antonia Pereira Rodovalho, Francisco Antonio de Moraes, Francisco da Silva Alves, Francisco Gonçalves do Nascimento e Marciano José Belo Rodrigues.

ASSISTA A VOTAÇÃO COMPLETA:



Diante desse desfecho, o cenário político em Araripe ganha novos contornos, com possíveis desdobramentos tanto para o ex-prefeito Giovane Guedes quanto para os demais atores políticos.

blogdojocelioleite


Postar um comentário

0 Comentários