Na primeira semana de abril, uma ação foi apresentada ao Ministério Público contra o governo municipal de Santana do Cariri por um cidadão local, José Honório da Silva. A denúncia expõe uma lista de nomes ligados à prefeitura, envolvendo supostos servidores fantasmas e outros em desvio de função. A gravidade da situação é evidente, especialmente pela presença de comerciantes locais na lista, os quais, segundo a denúncia, recebem salários sem prestar os devidos serviços, acarretando prejuízos para o município.
Detalhes da denúncia:
Entre os nomes listados, destacam-se Auri Ferreira Lima, Gabriel Alves, Capitão Romildo Torres da Silva, Sérgio Dias do Nascimento, Cícero Antônio da Silva, João Patrício Dantas, Maria Selma Bernardo da Silva, Adriano Fernandes Gomes, Dalvani Inácio da Silva, além de dois servidores em desvio de função: Daniel Mariano Alencar e Francisco Claiton Pereira de Oliveira.
Daniel Mariano Alencar, motorista lotado na Secretaria de Educação, recebe gratificação por serviço relevante, embora utilize seu próprio veículo, uma Kombi, para realizar rotas no distrito de Brejo Grande, prestando serviço para uma empresa terceirizada de transporte escolar. Já Francisco Claiton Pereira de Oliveira, oficialmente motorista da prefeitura, trabalha como motorista de um caminhão-pipa pertencente à empresa Alianças Locações de Veículos.
Espera pela investigação:
Após o protocolo da denúncia junto ao Ministério Público, José Honório da Silva aguarda o desenrolar do processo e a devida apuração dos fatos, visando a responsabilização dos envolvidos e a garantia da transparência e correta aplicação dos recursos públicos no município de Santana do Cariri.
Essa situação ressalta a importância do controle social e da atuação dos órgãos de fiscalização para coibir irregularidades e garantir a probidade administrativa nas esferas governamentais.
0 Comentários