Utilizando-se de registros de boletins de ocorrência, a PCCE realizou uma busca ativa pelos IMEIs dos aparelhos, o que permitiu a localização de 48 celulares diretamente no município. Além disso, outros cinco dispositivos foram encontrados em áreas próximas, como Cedro, Jardim e até no estado vizinho de Pernambuco.
Os indivíduos que possuíam os aparelhos foram notificados e cooperaram com a entrega dos mesmos na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Este resultado positivo ressalta a importância das ferramentas de inteligência e da cooperação da comunidade na solução de crimes.
Em um esforço contínuo para combater esse tipo de crime, a Polícia Civil enfatiza a relevância do cadastro do IMEI dos dispositivos na plataforma Meu Celular. Desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), essa ferramenta visa auxiliar as Forças de Segurança do Estado na rápida recuperação de aparelhos celulares, além de tablets, que sejam roubados, furtados ou perdidos.
A população pode contribuir com esse esforço cadastrando seus dispositivos móveis na plataforma, o que facilita a ação policial e aumenta as chances de recuperação dos itens perdidos. A iniciativa fortalece a segurança pública ao desestimular a prática de crimes relacionados ao roubo de dispositivos móveis.
0 Comentários