A renúncia foi oficializada em uma nota pública divulgada hoje, na qual Willyan Luxo afirmou que sua decisão foi motivada pelo compromisso com a transparência e a integridade. “Este ato é guiado pelo meu profundo compromisso com a transparência, a integridade e a fé na justiça”, declarou Luxo. Ele ressaltou que o inquérito civil em andamento é fruto de uma denúncia de viés político e que sua renúncia visa garantir que o processo investigativo ocorra sem interferências externas.
O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Promotor de Justiça Titular da Comarca de Nova Olinda, instaurou um Inquérito Civil Público para apurar a possível prática de “rachadinha” envolvendo Willyan Luxo. A investigação se baseia em fatos ocorridos nos anos de 2021, 2022 e 2023, conforme descrito na portaria de instauração do inquérito.
Na portaria, o Promotor de Justiça, Ariel Alves de Freitas, destacou as funções institucionais do Ministério Público de zelar pelo patrimônio público e social, promover inquéritos civis e ações civis públicas para a proteção da probidade administrativa e dos direitos coletivos e difusos. “Considerando a necessidade de maiores diligências inquisitoriais, observadas a partir das oitivas já realizadas e documentos apresentados”, o promotor decidiu instaurar o inquérito para apurar os fatos.
0 Comentários