Perseguição Política Evidenciada em Tarrafas: Secretária de Educação Impede Realização de Convenção Partidária


 Em um episódio que levanta sérias questões sobre a equidade e transparência na gestão pública, a Secretária de Educação de Tarrafas, Francisca Hildete, comunicou a impossibilidade de ceder o espaço do CERU para a realização de uma convenção partidária. A decisão foi tomada após a ampla divulgação do evento nas redes sociais e através de editais convocatórios na câmara, prefeitura e cartório eleitoral.

A solicitação formal para o uso do espaço foi feita no dia 17 de julho, com a convenção agendada para o dia 3 de agosto. No entanto, em um ofício datado de 18 de julho, e entregue no dia 19, a Secretária alegou que o espaço já estava comprometido para atividades de diversos partidos – PT, MDB, Republicanos, União Brasil e PDT – nos dias 2, 3 e 4 de agosto.

Este desenrolar dos acontecimentos gerou suspeitas de perseguição política e motivou a equipe de reportagem a buscar esclarecimentos com o advogado Edilânio. Segundo Edilânio, foi protocolado um ofício solicitando informações e uma comunicação formal sobre as supostas reservas feitas pelos outros partidos.

"Até então, não existe nenhuma comunicação formal desses partidos solicitando o espaço na secretaria de educação, nem na prefeitura. Muito menos nos meios oficiais de comunicação, como a câmara municipal e no cartório eleitoral", afirmou Edilânio.

A ausência de documentação oficial levanta questionamentos sobre a veracidade das alegações da Secretária Francisca Hildete e sugere a possibilidade de uma manobra para dificultar a realização da convenção partidária.

ENTRAMOS EM CONTATO COM O PREFEITO E A SECRETÁRIA, MAS ATÉ O FECHAMENTO DESSA MATÉRIA NÃO OBTIVEMOS RESPOSTAS.

VEJA AS DOCUMENTAÇÕES ABAIXO:









Postar um comentário

0 Comentários