SALITRE CE: Pré-candidato Primo do Prefeito Dodo de Neoclides Desiste de Candidatura por Perseguição


Salitre, CE – Laerte Pereira, primo do atual prefeito Dodo de Neoclides e pré-candidato a vereador PSB, anunciou sua desistência da candidatura em Salitre, Ceará. Em uma nota pública, Laerte esclareceu os motivos que o levaram a essa decisão, destacando a perseguição política e a desilusão com a gestão atual.

Em sua declaração, Laerte afirmou:

"Amigas e Amigos de Salitre, venho a público informar meu rompimento político com o Sr. prefeito Dodo de Neoclides e, consequentemente, a desistência ao cargo de pré-candidato a vereador do Município.

Tenho uma visão e carreira política de compromisso com o povo de Salitre, que a mim confiariam o seu voto, na esperança de que pudéssemos construir uma gestão melhor, especialmente na reconstrução da saúde da cidade, entre outras áreas. Durante a pré-campanha, montei um grupo coeso, cuja intenção era buscar novos rumos e conhecimentos, comprometendo-me a reconstruir a cidade e fazer uma gestão humanizada para a população.

Porém, desde alguns comportamentos, o atual prefeito vem mudando o seu discurso, centralizando todas as decisões e descontinuando a execução e cumprimento de acordos. Não posso também deixar de ressaltar que estamos vivendo numa gestão na qual jamais podemos visitar os amigos porque pertencem a outro partido.

Infelizmente, não posso concordar com atitudes insanas de deixar de falar ou visitar amigos. Por isso, amigos e amigas, decidi não mais fazer parte desta gestão, que em poucos dias criou um colapso na cidade por atitudes impensadas e egoístas do atual gestor, que não possui humildade para escutar a equipe e os anseios da população, além de não honrar com todos os compromissos políticos.

Tenho uma trajetória política digna e jamais compactuarei com tais atitudes. Pensando no povo de Salitre, resolvi abrir mão de minha pré-candidatura a vereador. Para muitos, sei que ao desistir pode parecer fraqueza, mas é impossível fazer uma boa gestão tendo que rebater as imposições do prefeito. Também sei que serei vítima de todo tipo de acusação, e quaisquer que sejam elas terão que ser provadas perante a justiça dos homens.

Estou saindo desta pré-candidatura de cabeça erguida, na certeza de que tentei cumprir com todas as promessas de campanha feitas ao meu amado povo de Salitre. Peço desculpas por não ter conseguido ir além, pois, como disse o atual prefeito no seu discurso de posse, 'primeiro ele, segundo ele e terceiro ele', não há espaço para uma 'GESTÃO PARTICIPATIVA', não há espaço para ouvir a voz do povo deste Município.

Um grande abraço a todos."

A decisão de Laerte representa uma reviravolta significativa na política local, refletindo as tensões internas e a dificuldade de manter alianças em meio a divergências profundas sobre a gestão da cidade. 



Postar um comentário

0 Comentários