TARRAFAS CE; Denúncias Apontam Uso Político do Projeto "Minha Casa Minha Vida Rural"


Em Tarrafas, Ceará, denúncias sugerem que o projeto "Minha Casa Minha Vida Rural" do governo federal está sendo utilizado como ferramenta de conquista de votos pelo grupo político do pré-candidato à prefeitura, Professor Palácio (PT), que é apoiado pelo atual gestor do município.

Um vídeo encaminhado à nossa redação mostra uma reunião em que os beneficiados pelo programa foram convidados para uma palestra organizada pelo Instituto Vale do Salgado. No entanto, quem se apresentou como um dos palestrantes foi o filho do Professor Palácio, o Anderson Palácio. Também aparece nas imagens no inicio da reunião o pré-candidato a vice-prefeito na mesma chapa, Romerito, ex-secretário de saúde do município. A reunião ocorreu nesta segunda-feira, 08 de julho de 2024.

As denúncias também indicam que apenas as pessoas cadastradas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarrafas poderiam ser contempladas. Quem realizou cadastro em outros setores, como o CRAS, não seria beneficiado. Informações apontam que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, conhecido como Zequinha o qual é pré candidato a Vereador(PT), criou um grupo no WhatsApp com 55 pessoas que seriam beneficiadas. Zequinha foi visto na reunião em uma sala no CERU, onde o evento foi realizado.

Vejam as imagens e ouça os áudios enviados a nossa redação. 

Essas denúncias levantam sérias questões sobre a transparência e imparcialidade na distribuição dos benefícios do programa "Minha Casa Minha Vida Rural" no município de Tarrafas. É essencial que as autoridades competentes investiguem essas alegações para garantir que o programa seja administrado de forma justa e de acordo com os princípios democráticos.

Entramos em contato com o Anderson Palácio e o mesmo informou que tudo transcorreu dentro da legalidade e que não existiu aproveitamento politítico.Informou ainda que em nenhum momento o pré-candidato a vice prefeito Romerito, esteve presente a reunião e que as imagens apresentadas teria sido antes do evento onde o mesmo estaria instalando o sistema de som.  

Postar um comentário

0 Comentários