Em um desdobramento inesperado na corrida eleitoral de Assaré, o candidato a vice-prefeito Samuel Freire anunciou que não seguirá mais na disputa ao lado do prefeito Libório Leite. A decisão vem após uma ação do Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Bruno, que solicitou à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura de Samuel Freire, alegando a desaprovação de contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Nossa equipe de reportagem conversou com Samuel Freire, que esclareceu os motivos de sua retirada da chapa. Ele afirmou que, embora o pedido de impugnação provocada pela oposição, ainda não tenha sido julgado, optou por não concorrer ao cargo para evitar futuros problemas para a candidatura de Libório Leite.
"Essa ação de impugnação de sua candidatura a vice-prefeito foi protocolada pela oposição. E que há realmente um processo no TCU que pode impactar o projeto, mas ressalto que tenho direito de recorrer, no entanto, devido à proximidade das eleições e por não querer arriscar o projeto, decidi passar a responsabilidade para o colega Haroldo Progresso. Ele finaliza reafirmando o compromisso de continuar trabalhando pelo povo junto com o prefeito Libório e pede as bênçãos de Deus para conduzir os passos de todos".
Em busca de esclarecimentos sobre os próximos passos da campanha, nossa redação também conversou com o prefeito Libório Leite. Ele afirmou que, após várias reuniões com seu grupo político, a decisão foi de substituir Samuel Freire pelo empresário Aroldo Progresso como candidato a vice-prefeito. Libório destacou que Aroldo é um nome de consenso, escolhido pela confiança que o grupo deposita em sua capacidade de gestão e compromisso com o desenvolvimento de Assaré.
A mudança de vice na chapa ocorre em um momento crítico da campanha, mas Libório Leite mantém a confiança de que a união do grupo político e o novo nome na chapa fortalecerão ainda mais sua candidatura à reeleição. A expectativa agora é que a nova composição da chapa seja formalizada e apresentada à Justiça Eleitoral nos próximos dias.
0 Comentários