Segundo o prefeito, a situação no hospital foi crítica, exigindo uma resposta rápida e eficaz para lidar com o aumento repentino de atendimentos. "O atendimento questionado pela oposição aconteceu em um momento de crise de alta demanda no hospital, provocada por uma contaminação de muitas pessoas por uma virose. Essa situação exigiu esforços redobrados de todos os profissionais da saúde do nosso município", explicou Dr. Ítalo.
O prefeito, que também é médico, relatou que, ao visitar a unidade de saúde, mobilizou uma força-tarefa composta por diversos profissionais para conter a situação. "Fui ao hospital verificar a situação, e, como médico, fui chamado a atender as consultas clínicas. Não me furtei ao compromisso de ajudar a quem precisa, sobretudo, em momentos urgentes. Minha atitude foi um misto de ação de gestor público sendo solidário com os profissionais que lá estavam sobrecarregados e agindo com humanidade para aquelas pessoas que buscavam atendimento médico naquele momento", afirmou.
Além disso, o prefeito destacou que as postagens feitas nos canais oficiais da prefeitura seguem todos os princípios da legalidade e da impessoalidade, desmentindo qualquer ligação entre suas ações de gestão e seu perfil pessoal nas redes sociais. "As postagens no meu perfil pessoal no Instagram nada têm a ver com a minha ação de gestão. Nem mesmo o título de prefeito eu utilizo no meu nome de perfil", ressaltou, referindo-se ao perfil @dritalobrito.
Para Dr. Ítalo, as acusações não passam de uma tentativa da oposição de manchar sua reputação. "Essa ação é mais uma invenção da oposição que tenta desesperadamente manchar a minha reputação ilibada e respeitada, diante dos altos índices de aprovação ao meu governo e do reconhecimento pela minha atuação pessoal e profissional a favor da população", concluiu.
O prefeito reafirmou seu compromisso com a transparência e a prestação de serviços de qualidade à população de Nova Olinda, reforçando que continuará trabalhando em prol do bem-estar dos cidadãos, mesmo diante das adversidades políticas.
0 Comentários